quinta-feira, 20 de março de 2008

Raças












Existem 3 raças no starcraft 1 e no 2..... Terran, Protoss, e Zerg.

Cada uma com estrategias e unidades totalmente diferentes. Aqui estao as descriçoes:



TERRAN:


Muitos anos antes dos eventos atuais de Starcraft, a Humanidade, agora no século 23, está contaminada com corrupção, injustiça e superpopulação. Para resolver esses problemas, a maioria dos governos do mundo se juntou para criar a Liga de Poderes Unidos (United Power League), um governo mundial facista que controla quase todas as atividades na Terra. O governo lançou um genocidio mundial para livrar a Terra de criminosos, hackers e a maior parte da oposição. Após obter sucesso, o governo reuniu milhares de prisioneiros remanescentes e os enviou, em estado hibernativo, para o espaço a bordo de quatro diferentes naves transportadoras. As três naves - Argo, Sarengo e Reagan - eram lideradas por um supertransportador, Nagglfar, que era controlado por um computador chamado ATLAS. Ao longo da viagem, o mal funcionamento do ATLAS, eventualmente forçou cada uma das naves a colidir em um planeta diferente. Os sobreviventes da colisão emergiram de suas naves sem saber que havia outros sobreviventes nos planetas vizinhos.




ZERG:


A história dos Zergs no universo de StarCraft começou quando os ancestrais da espécie dos Zergs foram descobertos no radioativo e instável planeta chamado Zerus pela antiga e misteriosa civilização dos Xel'Naga, pouco depois dela ter abandonado os Protoss em Aiur como uma falha. Os ancestrais dos Zergs eram organismos pequenos e fracos como larvas, mas eles continham a pureza da forma procurada pela raça dos Xel'Naga, sendo capazes de sobreviver e prosperar em uma incrível variedade de condições ambientais.
Com a ajuda dos dons de manipulações proto-genéticas dos Xel'Naga, os Zergs sobreviveram as tempestades de fogo torrenciais em seu mundo e prosperaram. Como os Xel'Naga impulsinaram seus avanços evolucionários, eles eventualmente começaram a desenvolver a habilidade de se enterrar na coluna vertebral de criaturas de alguma forma menos vuneráveis em Zerus, se fundindo como parasitas as sistemas nervosos deles. Esses novos corpos foram então usados para manipular suas redondezas. Os Zergs começaram a assimilar o código genético e o desenvolvimento desses animais hospedeiros. No entanto, como os Zergs tinham um inevitável impulso de consumir apenas as espécies mais avançadas que eles encontravam, eles erradicaram os fracos e menos avançados. Os Xel'Naga ficaram surpresos ao descobrir a velocidade com que os Zergs podiam modificar a evolução das criaturas hospedeiras. Eles desenvolveram uma blindagem com espinhos perfurantes, garras afiadas como navalhas, ataques ácidos, melhorias, e uma carapaça ultra-densa como apenas algumas poucas gerações.
Atentos as caóticas lutas internas que envolveram os Protoss, os Xel'Naga criaram o Overmind, uma enorme entidade parecida com um cérebro, para trazer ordem aos Zergs. No começo era apenas uma entidade semi-consciente criada pelos instintos e consciência coletiva dos Zergs, mas rapidamente ele evoluiu.
O Overmind não comunicava as ordens diretamente para seus seguidores. Como novas espécies foram adicionadas ao Exame, ele começou a transmitir as ordens através dos Cerebrates, versões gigantes das larvas Zerg. As ordens eram transmitidas através dos Overlords, que eram então dadas as rainhas.


PROTOSS:


Aiur é um dos muitos mundos projetados pelos Xel'Naga, uma raça de geneticistas extragaláticos, obcecados em criar a raça perfeita que seria marcada por uma distinta pureza da forma. Os Xel'Naga, após inúmeras falhas para criar tal raça, rumaram em direção a Aiur.
Eles observaram uma espécie particular de caçadores e guerreiros e disserniram que eles na verdade tinham a pureza da forma, assim como eram incrivelmente adaptáveis e tinham velocidade e força inigualáveis. No entanto, eles acharam a habilidade mais intrigante da espécie como sendo uma ligação psiônica compartilhada por toda raça. Essa ligação, uma forma de telepatia instintiva, permitia que eles se comunicassem entre si, assim até mesmo grandes grupos podiam trabalhar juntos eficientemente.
Os Xel'Naga, através dos seus Cristais Khaydarin, alteraram essa espécie para algo superior, mas estavam contentes em continuar escondidos por muitas gerações. Os Xel'Naga sentiram que eles tinham alcançado seu objetivo, e deram a nova raça o nome de Protoss, que pode ser traduzido imprecisamente como "o Primogênito". Aiur foi eventualmente coberta pelos Protoss civilizados, e então os Xel'Naga desceram em Aiur para poder estudar mais de perto a evolução de sua criação. Um templo marca onde eles aterrissaram pela primeira vez em Aiur. Os Xel'Naga foram a princípio reverenciados como deuses, os Protoss olharam para seus criadores com respeito e desejo por conhecimento. No entanto, como o entedimento e a consciência dos jovens Protoss crescia, eles começar a colocar grande orgulho nas conquistas individuais em detrimento do benefício da comunidade. As várias tribos procuraram se distânciar uma das outras, buscando seu papel não apenas com sua sociedade imediata, mas com o universo como um todo.
As tribos começaram a temer a traição de seus mestres, e procurando se afastar do resto de sua raça, tentaram romper a ligação psíquica que elas compartilhavam. Isso dissolveu o que restava da irmandade e união que os Protoss haviam compartilhado. Sentindo que o mais precioso atributo dos Protoss fora perdido, os Xel'Naga começaram a se retirar de Aiur. No entanto, os Protoss desconfiados responderam com um ataque que destruiu numerosas naves dos Xel'Naga. A frota Xel'Naga escapou do ataque rápido e deixou o sistema. As tribos Protoss então se voltaram umas contra as outras, dando início ao Aeon of Strife, a guerra civil mais devastadora que se tem notícia na história da galáxia.




















Nenhum comentário: